A Figueira

 A FIGUEIRA

 

Porque é áspera e feia,

Porque todos os seus ramos são cinza,

Eu tenho pena da figueira.

 

No meu sítio tem cem belas árvores,

Ameixeiras redondas,

Limoeiros retos

E Laranjeiras de botões brilhosos.

 

Nas primaveras,

Todas elas se cobrem de flores

Em torno da figueira.

 

E a coitada parece tão triste

Com seus galhos torcidos que nunca

De apertados casulos de veste.      ( no he podido hacer la traduccíon correctamente)

 

Por isso,

Cada vez que eu passo ao seu lado,

Digo, procurando

Usar meu doce e alegre sotaque

“Eres a figueira mais bela

De todas as árvores do pomar”

 

Se ela escuta,

Se entende o idioma que eu falo,

Que a doçura tão forte fará um ninho

Na sua alma sensível de árvore.

 

E talvez, a noite,

Quando o vento balance sua copa,

Embriagada de prazer lhe dirá:

 

Hoje me chamaram linda!

Comentarios

Entradas más populares de este blog

Escribo para desahogarme

O homem, a mosca e o casaco